Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mazorca d' Assuntos
Li um texto do Dr. Quintino Aires com o qual me identifiquei bastante , pelo menos em determinada altura da minha vida , felizmente consegui dar o passo em frente .
Aqui fica o texto para vos fazer pensar no assunto..
“É incrível a quantidade de gente que se mantém numa relação, seja namoro ou mesmo casamento, quando já sabem conscientemente que não ama a outra pessoa. Tenho dificuldade em perceber porquê! Claro que sei que muitas pessoas têm medo de ficar sozinhas, e a maioria destes casos pertencem a este grupo. Mas não percebem que este é um egoísmo que também as prejudica a si mesmas?
Manter-se numa relação sem futuro, porque estes casos nunca têm um futuro feliz, é deixar passar os anos, é perder anos de vida, que nunca mais se poderão viver. A maioria destas pessoas diz-me que não acreditam poder encontrar alguém que as cuide e que as trate tão bem como a pessoa que têm a seu lado. Mas claro, se estão comprometidas, muitas vezes, nem vêm quem lhes passa perto, quem se poderia interessar. Gosto sempre de lhes lembrar a ideia dos chineses e dos árabes, quando afirmam que, quando estamos preparados, o amor está na próxima esquina à nossa espera. Este é o problema. Estas pessoas não estão interiormente disponíveis para amar, e ficam ali presas, perdendo a sua possibilidade de serem felizes, e prendendo igualmente alguém que também assim fica impedido de encontrar um amor onde fosse feliz. E tudo se resolvia com uma psicoterapia, com a sua procura de um entendimento interior, que mais longa ou mais curta, poderia trazer-lhes a felicidade que já não acreditam ser possível.
(Dr.. Quintino Aires - Psicólogo)