Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mazorca d' Assuntos
Na Quarta-feira tive que ir a Lisboa e decidi fazer uma boa acção á sociedade e á minha carteira . Levei o meu carro até ao senhor Roubado e fui de Metro , foi díficil de estacionar mas nada que já não esperasse .
Há que valorizar haverem parques de estacionamento grátis junto ao Metro , assim já dá mais vontade de utilizar os transportes publicos.
Tudo correu bem , Senhor Roubado - Roma foi num instante , mesmo com mudança de linha no campo grande .
Tudo piorou no regresso , entrei na estação "ROma" , carrego o bilhete e sigo para o cais , entretanto oiço no sistema de som a informação que estava cortada a circulação entre Alvalade e Campo grande ...
Bom! já tinha o bilhete comprado e não tinha muitas soluções , ir dar a volta toda ao contrario demoraria uma eternidade , então lá apanhei o metro na esperança que o corte da via fosse algo provisório . Mas chegados a Alvalade a confusão era geral , subi até á rua e pior ainda , paragens de autocarro lotadas , ruas cheias de gente . Decidi meter-me ao caminho , afinal o Campo grande é já ali a 10 minutos a pé , e lá fui eu , admirado pela quantidade de gente que circulava na rua , afinal não era eu o unico maluco !!!
Chegado ao Campo deparo-me com um aparato policial incrivel , com fita á volta de toda a estação , camaras e jornalistas de microfone em punho , gente a correr de um lado para o outro , grupinhos de volta de cada camara televisiva . Perguntei o que se passava e ninguem disse .
Procurei um funcionario do metropolitano a fim de descobrir o que se passava ou se ao menos haviam tranportes alternativos mas não havia ninguem . Afinal não sou um "habitué" destas coisas de transportes publicos , e cortando-me a ligação que eu conhecia fiquei completamente a " patinar " , 20 perguntas depois lá houve alguem que me indicou uma paragem de autocarro que dava para odivelas . Chegado lá a confusão era a palavra de ordem . Mas se confusão havia sem autocarro , quando ele apareceu a confusão virou luta pela sobrevivencia . O autocarro apinhado de gente e os que estavam de fora ainda faziam questão de entrar , nem que para isso empurrassem os que já lá estavam , talvez para os "acamar " melhor .
Nesse momento decidi que não iria de autocarro , sobrava-me a hipotese "taxi" , mas tambem me pareceu que se dividisse a conta com alguem se tornaria mais economico . Assim consegui angariar dois sócios para a viagem
7.2 euros a dividir por três . Conheci duas pessoas novas , um rapaz mais ou menos da minha idade que descobri viver a não mais de 500 metros de mim e uma rapariga com uns 28 anos que vive na minha terra (caneças) e que já nos conhecíamos" de vista ".
Passadas mais de 2 horas lá consegui completar o trajecto entre Av.Roma e Senhor Roubado ...
Mas o que fica é a imagem da Av do Brasil e do Jardim do Campo Grande cheio de pessoas a caminharem , sem duvida que o Metropolitano de Lisboa promoveu uma forma de vida mais saudável para centenas de utentes ou não seja andar a pé um dos melhores exercicios !!!