Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mazorca d' Assuntos
Hoje aproveitei a tarde solarenga para dar uma volta na feira do livro de Lisboa . È sempre bom ver as novidades , as promoções e sobretudo ver os autores olhos nos olhos!!!
Este ano foram precisamente os autores que mais me chamaram a atenção, a maioria deles encontravam-se sozinhos numa mesa isolada ,com os seus titulos literarios á frente , a olhar para quem passava . Talvez faça parte do seu processo criativo observar as pessoas , mas sinceramente , a mim pareceram-me muito sós ...expostos como atrações sem atracção , quiçá simples "bibelots" .
Um desses isolados autores era Luisa Ducla Soares, nome não muito conhecido dos leitores em geral , mas já com nome feito na leitura infanto-juvenil !!! O meu pequeno aproveitou para a cumprimentar e tirar uma foto com a escritora, pois a escola dele já foi visitada por ela ao abrigo de uma amizade que a senhora mantem com a professora do meu pequenino .
Na verdade , entre muitas coisas que não me agradam na professora há algo que é muito positivo , ou seja , o esforço que ela faz para incutir o gosto pela leitura em geral aos alunos, incidindo nesta escritora em particular .
Foi uma tarde agradável , gostei da feira deste ano , com muitas novidades e as habituais promoções . gosto de deambular entre os stands , entre as pessoas ... gosto de me sentar nas pequenas esplanadas que envolvem os pontos de café , este ano patrocinados pela Tofa . Sentei-me a descansar as pernas enquanto observava o pirralho a correr no jardim , a observar as pessoas a passar ou aquelas que se sentavam numa mesa ao lado , ansiosas por começar a desfolhar a nova aquisição .
Gosto de fechar os olhos e ouvir o burburinho das pesoas a falar , a rir , tossir , mas tudo num perfeito tom de harmonia só interrompido aqui e alem por uma sonora gargalhada lançada aos ares lisboetas por Julia Pinheiro que se encontrava por ali numa sessão de autografos .
Quem marcou presença foi o pintor que das ilustrações a café que aparecem nos pacotes de açucar da Tofa.